Fique Sabendo

Projeto Revisteca chega à Freguesia do Ó

 
Kellen Rodrigues
Fernando Mathias, diretor superintendente da DGB, Eduardo Costa, diretor superintendente da Gráfica, e Izaul Segalla Junior, subprefeito da Freguesia do Ó participaram da inauguração

 

O Projeto Revisteca - desenvolvido para incentivar o hábito da leitura entre crianças e adolescentes - chegou à Freguesia do Ó. A comunidade, vizinha à Abril Print, agora terá acesso gratuitamente a 30 títulos abrilianos em um ambiente montado na Casa de Cultura Salvador Ligabue, no Largo da Matriz. A inauguração do espaço, realizada nesta quarta-feira, 25/8, abriu a programação dos 430 anos do bairro e contou com a presença de diretores do Grupo Abril, autoridades comunitárias e diversas apresentações artísticas.

O diretor superintendente da DGB, Fernando Mathias, aproveitou a ocasião para ressaltar que o projeto é uma oportunidade de fazer da leitura um prazer, não uma obrigação. "Por estar inserido em escolas e em ambientes comunitários, o projeto ajuda não só a difundir o hábito da leitura, mas incentiva os pais a lerem com os filhos e amigos lerem com amigos", disse. "Muitos de nossos funcionários moram aqui e poderão também usufruir desse benefício", completou o diretor superintendente da Gráfica, Eduardo Costa.

Além das publicações, que serão renovadas periodicamente, a Editora Abril doou à comunidade 10 mil exemplares de revistas para serem distribuídos até o próximo domingo, 28/8, na festa do bairro. O subprefeito da Freguesia do Ó, Izaul Segalla Junior, agradeceu e parabenizou a Editora Abril pela iniciativa. "Nós temos o conceito de que as pessoas não gostam de ler, mas é preciso incentivá-las a buscar o que gostam. É preciso liberdade de escolha do que se quer ler e a Abril oferece muitas opções para isto", disse.

A Casa de Cultura "Salvador Ligabue" foi inaugurada em 1993 e oferece gratuitamente diversas opções de cursos, oficinas e eventos para crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade. A revisteca estará disponível para todos os interessados.

O projeto Revisteca, criado em 2005, tem coordenação da Dinap e já implantou 552 unidades em todo o Brasil. A Casa de Cultura da Brasilândia será o próximo local contemplado pela iniciativa 

Matéria publicada PSC Abrilnet 26/08/2010
27/08/2010

Copyright © 2010, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados