Fique Sabendo

Abril inaugura revisteca em Fórum Regional da Freguesia do Ó

 
Kellen Rodrigues
O diretor superintendente da Gráfica Abril, Eduardo Costa, a juíza diretora do Fórum, Teresa Cristina Antunes, e o diretor comercial da Dinap, Bruno Tortorello, inauguraram a revisteca
 

 

A partir de agora, a comunidade que utiliza os serviços do Fórum Regional Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó, terá acesso a diversas publicações da Editora Abril gratuitamente por meio do Projeto Revisteca. O ambiente com 20 títulos foi inaugurado nesta quinta-feira, 25/11, e é uma novidade não apenas para o projeto, mas também para o Judiciário, por se tratar da primeira revisteca instalada em um fórum no Brasil.

Na ocasião, a juíza diretora do Fórum, Teresa Cristina Antunes, destacou que a revisteca vai contribuir para que as pessoas tenham um melhor aproveitamento do tempo enquanto aguardam para ser atendidas. "A revista é um instrumento precioso de cultura e informação. Ter contato com as publicações é uma forma de exercer a cidadania", disse. "Além disso, a leitura torna mais suave o período de espera", completou.

Esta é a quinta revisteca instalada na região da Freguesia do Ó, onde está localizada a Gráfica Abril, e a primeira sob coordenação do diretor comercial da Dinap, Bruno Tortorello. "A revisteca tem um papel importante que é dar acesso à cultura, entretenimento e educação a pessoas que nem sempre teriam condições por outros meios", explica Bruno. O Fórum Regional Nossa Senhora do Ó recebe em média 300 pessoas por dia e é o primeiro totalmente digital do Brasil. "Apesar de ser um fórum digital, a direção faz questão de colocar revistas impressas", brincou o diretor superintendente da Gráfica Abril, Eduardo Costa.

O Projeto Revisteca, coordenado pela Dinap, foi criado em 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura por meio do acesso gratuito a revistas. São beneficiadas entidades voltadas ao desenvolvimento educacional, entre os quais escolas, centros culturais, hospitais que atendem crianças e instituições de reeducação social para jovens. Até o momento, já foram implantadas 550 unidades em todo o Brasil.

PSC-Online
26/11/2010

Copyright © 2010, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados