Fique Sabendo

Abril Print se moderniza com a inauguração da Cerutti 7

 
Foto: Flávio Santana
Eduardo Costa, Roberto Civita, Gilberto Kassab, Giancarlo Cerutti e Giancarlo Civita brindam à inauguração da Cerutti 7
 

 

* Por Bárbara Vidal

A noite desta quinta-feira, 1/9, foi marcada pela inauguração da mais nova aquisição da Gráfica Abril: a Cerutti 7. Foram investidos 42 milhões na máquina, que está na vanguarda da impressão de rotogravura: é totalmente automatizada e imprime cores especiais e com aromas em alta velocidade. A cerimônia de comemoração, realizada no prédio da Gráfica, contou com cerca de 200 convidados, entre os quais executivos do Grupo Abril, funcionários da Gráfica, empresários do Grupo Cerutti e políticos.

Eduardo Costa, diretor superintendente da Gráfica, abriu o evento destacando os motivos da celebração: "Se eu pudesse resumir a Cerutti 7 em uma única palavra seria inovação". O diretor afirmou que a aquisição aumenta a competitividade da Gráfica Abril no mercado. Já Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril que, a partir do dia 26 de setembro, assume o cargo de Vice-Chairman da Abrilpar, começou seu discurso falando sobre o carinho especial que tem pela Gráfica, onde começou sua carreira na Abril, e destacou a importância da Cerutti 7 para os negócios da Abril. "Essa é a única máquina de rotogravura que imprime 60 cadernos por hora ou 900 páginas por segundo. Além disso, ela economiza energia e diminui o desperdício de papel, o que condiz com o nosso compromisso de reduzir os impactos ao meio ambiente", disse Gianca. "Com essa aquisição, reforçamos que o nosso negócio é sólido e tem um excelente futuro", completou.

Depois, foi a vez de Giancarlo Cerrutti, presidente do Grupo Cerutti, subir ao púlpito. "Estou orgulhoso de regressar à Abril em outra inauguração. Lembrei-me de toda a história de 50 anos de amizade e colaboração entre as famílias Civita e Cerutti", declarou. Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril e editor, também recordou da primeira Cerutti inaugurada há 50 anos e falou sobre a modernização da Gráfica. "Esta é minha 7ª inauguração de Cerutti, cada vez é uma emoção! Uma máquina é mais rápida e mais tecnológica do que a outra. Estamos apostando no futuro da nossa Gráfica", afirmou RC para, depois, finalizar seu discurso lembrando do fundador da Abril: "Se Victor Civita estivesse aqui, estaria muito feliz de ver a Cerutti 7 rodar", disse.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, também prestigiou o evento, e proferiu algumas palavras antes do início do funcionamento da máquina: "São Paulo é uma cidade privilegiada por ter uma empresa como o Grupo Abril, com tanta credibilidade, respeito e a capacidade de renovação e modernização", elogiou.

Grampeadeira Pacesetter

Além da Cerutti 7, a Gráfica Abril inaugurou, em parceria com a revista Veja, uma nova grampeadeira, a Pacesetter, que levou um mês para ser montada. A máquina possibilita o aumento de velocidade no processo de acabamento, agilizando, consequentemente, a entrega da publicação para os assinantes e nos pontos de venda.!

02/09/2011

Copyright © 2010, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados