Fique Sabendo

Projeto Aprender Sempre forma mais 20 gráficos

 
Foto: Flávio Santana
Os formandos do projeto Aprender Sempre - Educação de Jovens e Adultos comemoram a conclusão do Ensino Médio
 

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". A frase de Leonardo Da Vinci foi citada por Eduardo Costa (Educa), diretor superintendente da Gráfica, durante seu discurso em homenagem aos formandos do projeto Aprender Sempre - Educação de Jovens e Adultos, coordenado pelo RH da Gráfica Abril em parceria com o Sesi. No total, 20 funcionários e colaboradores da empresa receberam o diploma de Ensino Médio em uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 7/12, que contou com a presença de seus familiares e amigos e das professoras do Sesi Elaine Rosendo e Juliana Oliveira -- educadoras que acompanharam os alunos nos dois anos de aprendizado.

Jucimar Estrela Franco, operador de guilhotina que trabalha há 18 anos na Gráfica foi um dos formandos. Ele não frequentava uma sala de aula há, pelo menos, 15 anos,mas sempre gostou de escrever. "Voltar a estudar de repente exigiu muito esforço, mas com o apoio da família valeu muito a pena!", disse o abriliano que também venceu um concurso de poesia do Sesi. "Já escrevo há muito tempo e a minha ideia agora é dar continuidade aos meus estudos. Quero me formar em Filosofia", planeja. Já Alex Correia Silva, operador de impressão que tem 12 anos de Gráfica, espera que sua formatura e de seus colegassirva de exemplo a outros funcionários que ficaram acomodados e pararam de estudar. "O incentivo da empresa para darmos continuidade aos estudos e à nossa formação é algo muito importante".

Para Educa, a conclusão do Ensino Médio servirá para abrir as portas a um futuro melhor. "Estou aqui para prestar um reconhecimento pelo sacrifício de vocês ao longo desse tempo, pois não existe aprendizado sem sacrifício. Vocês estão terminando uma etapa, mas a busca por novos conhecimentos deve continuar sempre", declarou o diretor superintendente da Gráfica. 

16/12/2011

Copyright © 2010, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados