Fique Sabendo

Abril é citada como um dos empregadores mais desejados por estudantes de Humanas

O estágio é, para a maior parte dos universitários, o primeiro passo para ingressar no mercado de trabalho – e, por isso, uma passo tão importante do processo de formação profissional. Com o objetivo de homenagear os estudantes que estão neste momento de suas carreiras, o dia 18/8 foi escolhido para celebrar o Dia do Estagiário. A data é a mesma do dia da assinatura, em 1982, do Decreto de Estágio, que complementou a lei de 1977 sobre o tema.

Nada mais oportuno para festejar a data do que ser citado em um ranking com os empregadores mais cobiçados pelos jovens – neste caso, pelos estudantes de Humanas. Uma pesquisa realizada pela Universum (grande empresa de consultoria e de pesquisa global), com 65 mil estudantes de graduação de 130 universidades, revelou que a Abril aparece em segundo lugar no ranking de 2014, que lista, entre outros pontos, os empregadores ideais para os alunos de Humanas. A empresa teve 24,10% das menções, ficando atrás apenas da Google, que obteve 28,55%. Para Camila Morena, consultora de RH responsável por Atração, Novos Talentos e Diversidade, “esse reconhecimento é importante para a empresa e comprova que a Abril é um nome forte entre os estudantes e um bom lugar para iniciar a carreira, principalmente por trazer uma diversidade muito grande para quem está entrando no mercado de trabalho. Além disso, esse retorno mostra que estamos no caminho certo nos trabalhos que fazemos nas redes sociais e junto aos jovens”, afirma.

Outro ponto revelado na pesquisa é que os estudantes priorizam empresas com aspectos como boa referência para carreira futura, treinamento e desenvolvimento profissional, caminho claro para crescimento, ambiente dinâmico e criativo, entre outros.

20/08/2014

Copyright © 2010, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados