Fontes

Fontes padrão PostScript

As fontes padrão PostScript tipo 1 (type 1), são as mais seguras e aceitas pela Abril Print/ Editora Abril, desde que incorporadas no arquivo PDF/X-1a (2001).

É importante ressaltar que não é recomendável utilizar a variante denominada MM (Multiple Master). A Abril Print não se responsabiliza por qualquer divergência no resultado, caso tal fonte seja utilizada.

Fontes padrão True Type

Por razões técnicas, as fontes True Type não são aceitas pela Abril Print/Editora Abril. A empresa não se responsabiliza por qualquer divergência no resultado, caso essas fontes sejam utilizadas pelo cliente.

Fontes Open Type

Serão aceitas, desde que sejam geradas por software licenciado e corretamente incorporadas ao arquivo PDF.

Fontes com restrição de licenciamento

Alguns tipos de fontes possuem restrições de licenciamento. Fontes nessas condições que não estiverem incorporadas ao arquivo serão substituídas no workflow com resultados imprevisíveis. A utilização de tais fontes é de responsabilidade do cliente. Caso seja necessário usar fontes não aceitas, recomenda-se que sejam transformadas em curvas, evitando assim a necessidade de embuti-las no documento.

Overprints e knockouts

Para prevenir problemas com a qualidade, a Abril Print/Editora Abril configurara nos workflows a correção de problemas comuns em textos pretos definidos como knockout, quando deveriam estar como overprint.

Sendo assim, os workflows forçarão os textos que estiverem em 100% de preto a ficar como overprint. Caso o cliente deseje que algum elemento de textos ou boxes que estejam em preto 100% permaneçam em knockout, é recomendável adicionar na composição do texto em 100% mais 1% de qualquer cor. Procedendo dessa forma, o Rip dos Workflows não provocará alteração alguma. Fora isso, a Abril Print manterá todas as configurações de sobreposições ou vazamentos.

 

Copyright © 2010, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados