Responsabilidade Social

Produção com eficiência ambiental e valor para a sociedade

O programa da Abril Print “Produção Limpa, Atitude Responsável” (PLAR) dedica-se a explorar a “eco eficiência” do processo produtivo e dar apoio, buscando materiais e processos que minimizem o impacto ambiental nas atividades da empresa.

Um dos exemplos é o uso de tintas de impressão à base vegetal, substituindo o óleo mineral. O programa também tem como foco a construção de um modelo operacional com ganhos graduais em responsabilidade social.

Interação com o entorno por meio do CONSEG

A interação da empresa com a sociedade começa por sua relação com a comunidade da região. A Abril Print busca desenvolver ações que tragam benefícios mútuos ao negócio e também para a população do entorno. Um exemplo é o investimento em redução de ruído gerado para a vizinhança. A empresa vem construindo este modelo de relacionamento em conjunto com o CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança da Freguesia do Ó - que conhece bem a realidade e as demandas sociais da região.

Esforço em redução de emissões de GEE

A empresa preocupa-se com o impacto que suas atividades possam causar ao meio ambiente. Por isso, mede o quanto de gases de efeito estufa (GEE) gera, promove a redução gradual dessas emissões e, quando necessário, faz a compensação. A Abril Print é a primeira a ter um inventário de emissões de GEE, na metodologia do GHG Protocol.

Destinação correta dos resíduos de escritórios

Há alguns anos, a Abril Print pratica a coleta seletiva em suas dependências. Plásticos e papel das atividades administrativas são vendidos para reciclagem e a receita doada para entidades beneficentes da região. Além disso, a empresa coloca à disposição recipientes para os funcionários depositarem os materiais recicláveis que trazem de casa.

Recipientes para coleta seletiva

Copyright © 2010, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados